Informática Integrado ao Ensino Médio

Eixo Tecnológico: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO



O TÉCNICO EM INFORMÁTICA é o profissional que desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas. Modela e implementa estruturas de banco de dados. Projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações. Implementa sistemas de segurança e estruturas de comunicação de dados em ambientes de rede. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e define metodologias para o desenvolvimento de sistemas.

Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores; profissional autônomo em consultoria, treinamentos de usuários, suporte para sistemas e infraestruturas.

Já o Ensino Médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental e compõe-se por duas partes: Base Nacional Comum e Parte Diversificada.

 

As disciplinas da Base Nacional Comum, direcionadas para a formação geral do estudante, são as já tradicionalmente estudadas, como Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Educação Física e Artes. As disciplinas da Parte Diversificada objetivam ao desenvolvimento de capacidades e de condutas importantes na atualidade, visando à formação para o exercício da cidadania e preparação para o trabalho. O oferecimento dessas disciplinas é diferenciado nas Etecs, as quais dispõem de autonomia para optar por projetos, pelo ensino de Filosofia, de Sociologia e/ou Espanhol. O Inglês, que também integra a Parte Diversificada, é obrigatório no Ensino Médio.

Horário de Coordenação

Em atualização

Adriana Moreto Sgob

Coordenadora

E-mail: adriana.sgob2@etec.sp.gov.br

Etec Gino Rezaghi - Todos os Direitos Reservados.

  • Canal Etec Gino
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page