top of page

A Agência de Marketing

A Agência foi criada em Março de 2022, pelo Professor Renê Etsuo Katayose juntamente com os 14 alunos do 3ºC de 2022, com o intuito de conciliar a teoria de sala de aula com as práticas do mercado de trabalho e auxiliar no marketing Institucional da Etec Gino Rezaghi, hoje o projeto conta com 52 alunos voluntários que trabalham no contra turno, ou seja, eles participam do projeto, for ado horário da aula, toda a quarta feira das 09h as 10h realizamos a reunião da gestão que são os alunos que possuem cargos de Gerente, coordenador e supervisor, feito a reunião das 10h as 12h, eles acompanha suas equipes para atender todas as demandas geradas.

O Projeto visa, preparar e estimular os alunos na criação e desenvolvimento de ações publicitárias e propagandas, para divulgar as ações da escola e o vestibulinho, integrando as teorias aprendidas em sala com as práticas, esse projeto cresceu tanto em pouco tempo, que hoje algumas empresas já nos procuraram para realizar parcerias, para a agência criar conteúdo.

Nessa trajetória de quase dois anos do projeto, recebemos diversas visitas, como o Presidente da câmara dos Vereadores de Cajamar, o Prefeito de Cajamar, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, o Diretor do Sebrae Jundiaí, o Gerente de Marketing e o Superintendente do Anhanguera Parque Shopping, que trouxeram feedbacks extremamente positivos sobre todas as atividades da agência, e mostraram a importância dessa iniciativa na região.

WhatsApp Image 2022-03-23 at 19.42.24 (1).jpeg

Alunos do 3ºC - turma 2022

Imagem do WhatsApp de 2024-02-05 à(s) 12.55.06_ce840466.jpg

Alunos do 1ºM, 2ºM e 3ºC - turma 2023

Objetivo

O Projeto visa, preparar e estimular os alunos na criação e desenvolvimento de ações publicitárias e propagandas, para divulgar as ações da escola e o vestibulinho, integrando as teorias aprendidas em sala com as práticas.

O Logo foi criado baseado no mascote da escola conhecido como Tobias, foi desenhado e ilustrado pelos alunos Maisa Machado Simeli e Ruan Pablo Rodrigues Mancio.

O nome Perdidos no Marketing, é devido ao fato dos alunos chegarem perdidos na agência, e nela eles se encontram e entendem como funciona toda a dinâmica do Marketing.

As cores do  logo retratam: 

Cinza - fascínio e tecnologia, Verde - Perseverança, Laranja - Equilíbrio e entusiasmo e Azul - Confiança e harmonia.

São atributos importantíssimos para que o trabalho em equipe ocorra realmente se encontrem na Agência e na profissão de Marketing.

Logo_marketing_gino.png
IMG_20220923_105028620.jpg

Logo do Projeto

Mascote do Projeto

Baseado no conceito criado para o logo do projeto a aluna Debora Cristina Oliveira Ribeiro, desenhou o Tobias em corpo inteiro para ser usado em alguns projetos da agência. 

mascote_tobias.png

Organograma

Organograma do projeto.jpg

Atribuições

Comercial

Divulgação nas escolas

Divulgação nas empresas

Auxílio nas campanhas publicitárias

Auxílio nas Parcerias

Auxílio as outras equipes

Prospectar as informações da campanha / cliente

Vídeo

Criação de Vídeos institucionais

Edição de vídeos

Elaboração do material que irá passar na Tv do pátio

Auxílio as outras equipes

Auxílio nas entrevistas

Jornal

Diagramação do Jornal/revista

Quantidade de Páginas

Espaços para anúncio

Auxílio na cobertura dos eventos

Quais os materiais que serão colocados no jornal

Auxílio as outras equipes

Auxílio nas entrevistas

Conteúdo

Pesquisas de imagens

Pesquisas de textos e frases

Cobertura (fotos) dos eventos

Entrevistas com convidados

Auxílio as outras equipes

Designer

Elaboração dos materiais que serão utilizados:

Flyers

Banners

Midias sociais

etc...

Auxílio as outras equipes

Mídias Sociais

Postagens nas midias sociais

controle de trafego 

Perfil dos visitantes

Texto das postagens

Emoji e # a ser usados

Auxílio as outras equipes

Atualização do site

Escolha das fotos

Auxílio nas entrevistas

Equipe

Algumas atividades da agência

bottom of page